sexta-feira, 1 de julho de 2011

Deschamps leva resposta

 

A resposta do Governo

Professores do Sinte e comando de greve desocuparam a Secretaria da Educação, em decorrência da nova posição do governo. Eduardo Deschamps assumiu compromisso de estudar, já na segunda-feira, uma proposta de pagamento integral da regencia de classe, em parcelas, ainda este ano. E o grupo de estudos examinaria já na quarta-feira o pagamento do piso na carreira na quarta-feira.
As negociações continuam. O avanço foi o pagamento da regência de 25% e 40% ainda este ano.

Secretaria desocupada

Comandante da Policia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, informa agora que osprofessores decidiram desocupar a Secretaria da Educação. Tudo na maior normalidade. Sem incidentes.Um grupo continuará acampado perto do edificio. A PM ali continuará, preventivamente, para garantir a segurança de todos.

Secretaria da Educação cercada

Policia Militar encontra-se ao redor do prédio da Secretaria da Educação. A ordem que está sendo executada é a seguinte: quem está fora não entra; quem está dentro pode sair.

 

 

PM fecha Secretaria, diz Sinte

Informação divulgada agora pela diretoria do Sinte: “A Polícia Militar acaba de trancar as portas da Secretaria de Educação, impedindo a entrada e saída de pessoas, inclusive dos próprios funcionários.” 

 

A desocupação da Secretaria


O secretário Eduardo Deschamps já deixou o Centro Administrativo, onde se reuniu com o governador Raimundo Colombo e o secretário Ubiratan Rezende,sobre o impasse e a ocupação da Secretaria pelos professores. Está chegando no prédio em instantes.
A posição do governo não mudou. Paga a regencia de classe integralmente em janeiro de 2012. E na quarta-feira instala o grupo de trabalho para estudar com os professores a descompressão da tabela.

A posição do governo em relação a ocupação da Secretaria da Educação pelos professores foi anunciada há instantes por fonte oficial. Raimundo Colombo vai aguardar a decisão dos professores que estao na Sala de Reuniões. Deshamps leva a resposta oficial: pagamento integral da regencia em janeiro de 2012 e formaçao de grupo de tralho paritário para tratar da nova tabela já na quarta-feira.
Se os professores, ainda assim, continuarem ocupando o prédio, o governo tomará nova decisão. A hipótese de intervenção da Policia Militar nao está descartada. Mas não foi tomada, diz a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário