quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mobilizaçã​o para votação do PL do PNE na Câmara.

OF. CIRC. Nº 012/11 SG Brasília-DF, 08 de novembro de 2011.


 


 

Da: Secretaria Geral

Para: Presidência e/ou Coordenação Geral e Secretaria Geral da Afiliada


 


 

Assunto: Mobilização para votação do PL do PNE na Câmara.


 


 

Companheiro/a,


 

A Marcha Nacional da Educação, realizada no dia 26 passado, em Brasília, foi considerada um sucesso pelas organizações sociais que estiveram presentes. A direção da CNTE entregou a pauta dos 10% do PIB para a educação ao Secretário Geral da Presidência da República, Ministro Gilberto Carvalho; e ao Ministro da Educação, Fernando Haddad. No dia 27, a direção também foi recebida no Ministério de Relações Institucionais. Nessas audiências cobramos o compromisso do governo federal em aumentar os recursos para a educação, no sentido de melhorar a qualidade do ensino e garantir o piso salarial em todo o país.


 

Ainda no dia 26, dirigentes da CNTE e afiliadas entregaram, na Câmara dos Deputados, os 100 mil cartões de assinaturas "A Educação quer mais" à presidenta da Comissão da Educação na Câmara, deputada Fátima Bezerra, e ao relator do PL do PNE, deputado Ângelo Vanhoni, e cobraram deles o compromisso de incluírem no relatório final do PNE a garantia dos 10% do PIB para a educação.


 

Na ocasião, o deputado Ângelo Vanhoni disse que divulgaria seu relatório no dia 1º de novembro, porém até o momento nada aconteceu nesse sentido. Por isso, vimos comunicar a necessidade de permanecermos em alerta para, a qualquer momento, estarmos em Brasília novamente, com o propósito de acompanhar a votação do PNE na Comissão Especial e, em seguida, no Plenário da Câmara dos Deputados.


 

A nossa pressão aos parlamentares será fundamental para conseguirmos manter as emendas dos trabalhadores em educação no PNE e, acima de tudo, garantir mais recursos. Assim, pedimos que o(a) companheiro(a) se prepare para vir a Brasília a qualquer chamado da CNTE.


 

Certo de contarmos com a sua colaboração, renovamos nossas


 

Saudações sindicais,


 


 


 


 

Marta Vanelli

Secretária Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário