sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Seminário Jurídico e Assembleia Regional em São Miguel do Oeste

SEMINÁRIO JURÍDICO E ASSEMBLEIA REGIONAL DO SINTE


 

    Ocorreu, neste dia 09 de agosto no Colégio São José em São Miguel do Oeste, a partir das 14:00hs, o Seminário Jurídico interiorizado do Sinte.

    Estes seminários anuais em cada região, possibilitam esclarecer os trabalhadores em educação sobre direitos, vantagens que últimos anos a SED insiste em negar e não reconhecer. Hoje temos em torno de 32 mil ações sendo movidas contra o Estado de Santa Catarina e contra o Iprev.

    Com a presença do Dr. Sérgio, advogado do Sinte Estadual e do representante da Executiva Estadual do Sinte Aldoir kraemer, realizou-se mais um seminário Jurídico, com a finalidade de esclarecer os profissionais da educação, dirimir dúvidas e garantir direitos da legislação e constitucionais.

    Inicialmente, numa explanação de 30 minutos o Dr. Sérgio abordou assuntos diversos e especialmente nosso Plano de Carreira, Ações ajuizadas referente ao mesmo. Da mesma forma abordou uma série de ações coletivas que a Assessoria Jurídica impetrou garantindo direitos históricos dos professores, negados pela SED.

    Seguiu-se um amplo debate, sendo que o Dr. Sérgio ficou por cerca de duas horas respondendo questionamentos dos professores presentes e perguntas enviadas por email anteriormente.

    A seguir o professor Aldoir Kraemer respondeu os questionamentos que surgiram durante o debate, mas que não dizem respeito ao jurídico e sim a parte administrativa e política.

    Com um pequeno intervalo, reiniciou-se os trabalhos, agora com a realização da Assembléia Regional sendo abordados diversos assuntos como:

    - Assembleia estadual do Sinte dia 15 de agosto em Florianópolis, que tem a saída do ônibus em SMO programado para às 20::hs do dia 14/08 terça feira em frente ao Sinte;

    - Comemoração festiva, lembrando o dia do professor 15 de outubro, no dia 19 de outubro, abrangendo toda a Regional do Sinte de SMO., em SMO, com jantar e música ao vivo, com local a ser marcado; (Observação... participação deverá ser confirmada até o dia 30/09/2012 no Email e ou no telefone do sinte 36220981;

    - Marcha a Brasília, dia 05 de setembro, tendo como motivação a aplicação de 10% do PIB na Educação e Implantação do Piso Nacional do Magistério em todo país, sendo que o Sinte deverá lotar 3 ônibus para este evento;

    Ainda fez-se um rápido apanhado das contas do Sinte Regional, verificando-se que já conseguimos quitar todas as dívidas da greve de 2012 e temos já um pouco de sobra no caixa.

    Foi um momento muito importante na vida sindical dos trabalhadores em educação no Extremo Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário