REGIONAL DE SÃO MIGUEL DO OESTE PATICIPA DA MARCHA A BRASÍLIA
SOB O TEMA: "INDEPENDÊNCIA É EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E TRABALHO DECENTE" realizou-se neste dia 05 de setembro a Marcha a Brasília.
A pauta conjunta da CUT e CNTE constavam de:
- 10% do PIB para educação, piso do magistério, carreira, pela aprovação do Plano Nacional de Educação;
- Previdência: pelo fim do fator previdenciário, contra o aumento da idade mínima, contra a desoneração da folha de pagamento;
- Ratificação da Convenção 158 da OIT/regulamentação da Convenção 151 da OIT e Revogação do Decreto 7777;
- Pela Agenda do Trabalho Decente.
A manifestação reuniu mais de 15 mil participantes, contou a presença de delegações de todos os Estado do País... SC fez-se presente com uma delegação de 04 ônibus, sendo 2 fretados pelo SINTE e 2 pela CUT.
Da regional de SMO participaram da marcha os professores: Guido Follmann de Itapiranga e coordenador regional, professor Sérgio Pagno coordenador municipal de São José do Cedro, Professora Janinha Trenhago representante do município de SMO e Noeli Haas Fernandes coordenadora municipal de Iporã do Oeste.
Nossa luta continua e sentiu-se pequenos avanços de autoridades comprometidas com a educação, porém nossos inimigos da educação continuam atacando e insurgindo contra a educação entre eles o Governador de Santa Catarina que mais uma vez entrou com uma ADIN (-Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4.848 contra o art. 5º da Lei 11.738, que trata da atualização monetária anual do piso nacional do magistério, impetrada junto ao STF por seis Governadores, incluindo o de Santa Catarina Raimundo Colombo) para impedir o aumento de acordo com o cálculo do custo aluno ano....(sem comentários).
Um super abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário