Of. Cir. N° 08/2012 São Miguel do Oeste, 03 de dezembro de 2012.
De: SINTE/REGIONAL DE SMO
Para: COORDENAÇÕES MUNICIPAIS
Assunto: MATRÍCULAS 2012
O Sinte Regional de SMO sabendo das dificuldades que estão sendo encontrada pelos pais para efetuar a matrícula em algumas séries na rede publica estadual, especialmente nos anos iniciais – 1ºao 5º ano e no Ensino médio noturno, esteve em audiência com o Gerente de Educação de SMO Sr. Moacir Gervasio Martelo na tentativa de resolver esta situação.
Durante a audiência o Sinte deixou claro as preocupações que a entidade tem:
1)
Com as famílias, por terem de matricular seus filhos em escolas distantes de sua residência dificultando a frequência;
2)
Com a carga horária dos professores, pois a não abertura de matrículas reduz turmas e consequentemente o número de aulas;
3)
Com o pagamento do Piso aos professores, pois este é efetuado através do repasse do FUNDEB, cujo valor é calculado em relação ao número de matrículas. Como os alunos estão migrando da rede pública estadual para rede publica municipal, a maior parte do repasse do referido fundo será para rede pública municipal.
Tendo em vista o exposto acima o gerente garantiu que nas escolas onde houver alunos matriculados serão abertas as turmas.
Por isso fica o alerta às escolas e aos professores, para que os mesmos façam a matricula dos alunos interessados em todas as séries do Ensino Fundamental e Ensino Médio noturno. Em caso de a escola não proceder a matricula, os professores devem buscar saber quem são os alunos interessados preenchendo a tabela que segue em anexo, enviando-a para o SINTE Regional.
A partir das informações colhidas, o Sinte Regional poderá fazer uma ação junto ao Ministério Público para podermos defender o ensino publico, gratuito e de qualidade na rede estadual de SC.
São Miguel do Oeste, 03 de dezembro de 2012.
Sandra Zawaski
Coordenadora Regional do Sinte
RELAÇÃO DE ALUNOS INTERESSADOS EM MATRICULA NA SÉRIE ------ NA EEB ----- NOME DO ALUNO NOME DA MÃE RG DA MÃE ASSINATURA DA MÃE
Nenhum comentário:
Postar um comentário