segunda-feira, 15 de julho de 2013

Mais de 5.000 trabalhadores participamda Mobilização Nacional em Chapecó

Nesta quinta-feira, 11 de julho, mais de 5.000 trabalhadores participaram da Mobilização Nacional da Classe Trabalhadora, em Chapecó. A manifestação teve início, às 13 horas, partindo de quatro pontos estratégicos da cidade, culminando em grande ato, na Praça Coronel Bertaso.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina – SINTE/SC – teve participação maciça, no importante ato público de Chapecó. A grande manifestação contou com lideranças e trabalhadores em educação das Coordenações Regionais de Chapecó, Joaçaba, Caçador, Palmitos, Maravilha, São Lourenço do Oeste, Xanxerê, Concórdia e São Miguel do Oeste. A Coordenadora Estadual do SINTE/SC, professora Alvete Pasin Bedin, também participação da Mobilização Nacional da Classe Trabalhadora, em Chapecó.

Conforme a líder sindical, "apresentamos, durante o ato, a pauta de reivindicações do SINTE, que, há muito tempo, o governo do Estado tem em mãos, mas mantém a prática de não atender". A Coordenadora destaca, da pauta, a descompactação da carreira, 1/3 da hora-atividade, para garantir a valorização da categoria e a qualidade de ensino, eleição direta para diretores de escola, com gestão democrática, contra o assédio moral, pela valorização dos trabalhadores na educação, com condições de trabalho digno, pelo fim das Secretaria de Desenvolvimento Regional e pelo investimento do Fundeb na educação. "Estamos exigindo que o governo do Estado marque nova audiência com a diretoria do SINTE, para que possamos discutir a segunda etapa do Plano de Carreira, com todas as nossas reivindicações",esclarece Alvete Pasin Bedin.

Em Santa Catarina, além de Chapecó, o SINTE/SC esteve representado, na Mobilização Nacional da Classe Trabalhadora, em Florianópolis, Criciúma, Itajaí e Lages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário