domingo, 3 de julho de 2011

Acabou a reuniao

Terminou a reunião de Colombo com o Sinte. A proposta do governo é a seguinte:
Aumenta a regência de classe de 17% para 20%, a partir de agosto, e de 25% para 30% também a partir de agosto.
Aumenta a regência de cclasse a partir de Janeiro para 25% e 40%, decompondo integralmente todas as gratificações.
Eleva a gratificacaonpor aula excedente de 1,5% para 3,6%, a partir de agosto e retorna plenamente aos 5% em Janeiro de 2012.
Grupo de trabalho iniciaria estudos para definir a aplicacaomintegral no piso na carreira após o termino da greve.

Comando do Sinte em reunião

Todo o comando de greve e os dirigentes do Sinte acaba de deixar a Casa da Agronômica. Reúne-se em seguida para avaliação da nova proposta apresentada pelo governo.
A Assembleia estadual dos professores está marcada para quarta-feira. O comando vai decidir se antecipa para Terça, como pedido pelo secretario Marco Tebaldi.
Os dirigentes reconheceram que a proposta evoluiu, pois o governo garantiu a manutenção integral das gratificações por regência de classe, a partir de Janeiro de 2012, de forma integral,e aumentou os percentuais já em agosto, alem de estudos para aplicacão do piso na carreira.

4 comentários:

  1. É ISSO
    O GOVERNO DE SC QUER ACABAR COM A GREVE. SIM, JUSTIÇA SEJA FEITA. ELE TEM SE ESFORÇADO TANTO...ELE QUER ACABAR COM A GREVE A TODO CUSTO: DESCONTOS ABSURDOS E IMORAIS, MENTIRAS, AMEAÇA DE DEMISSÃO, PRESSÃO E DINHEIRO QUE É BOM???? CADA VEZ MENOS. ELE QUER ACABAR COM A GREVE SEM PAGAR O QUE DEVE! conversa não é garantia de nada. desde quando papel assinado vale, para o governo que faz o que quer?
    CAROS EDUCADORES DE SC. FAÇO UM APELO. PARTICIPE DA ASSEMBLÉIA AMANHã. Sei que vcs estão a 12 hrs de distância... VCs Vão VER QUE NEM TUDO O QUE A TV DIZ É VERDADE, QUE HÁ AINDA MUITA GENTE INDIGNADA E DISPOSTA A CONTINUAR A LUTAR. SÓ NOS MUDAMOS NOSSA HISTÓRIA! VAMOS VOLTAR E ENCONTRAR A MESMA REALIDADE, AS MESMAS ESCOLAS ABANDONADAS, SUJAS E SEM RECURSO, AS CRIANÇAS AINDA MAIS CARENTES, DIFICULDADES TRIPLICADAS POR UM CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO QUE VIRÁ E AINDA POR CIMA, COM UM FURO IMENSO NO BOLSO! COM NADA, NADA ACORDADO VERDADEIRAMENTE. SÓ PAPO, SÓ PARCELAMENTO. QUEM QUER ESTA REALIDADE
    O QUE MAIS ME IMPRESSIONA É VISITAR BLOGS DAS ESCOLAS ESTADUAIS E VER QUE NA MAIORIA, PARECE QUE NADA ESTÁ ACONTECENDO... A EDUCAÇÃO É LINDA, ESTÁ ÓTIMA, NINGUÉM FAZ GREVE, NÃO HÁ FALTA DE PROFISSIONAIS...MEUS SAIS!

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal de São Miguel!
    Gostaria de fazer um apelo aqueles que desejam voltar pra sala de aula para que não desistam agora e continuem firmes na greve. Os avanços até agora não são merecedores da envergadura do movimento histórico do magistério catarinense. Agora é a hora da resistência. Sou professor ACT e essa greve é minha única esperança de um salário digno e um emprego estável. Essa é a greve para mudarmos o perfil da educação catarinense! Se o governo não cedeu até agora devemos pensar também que provavelmente não teremos nova chance igual a essa de mudarmos nossa realidade! FORÇA PROFESSORES E PROFESSORAS!
    Pedro - Fpólis

    ResponderExcluir
  3. URGENTE SÃO MIGUEL DO OESTE!
    Não deixem de ler essas informações. É O NOSSO PLANO DE CARREIRA QUE ESTÁ EM JOGO!!!

    http://sintesaojose.blogspot.com/2011/07/agenda-da-greve-importantissimo.html

    http://escolarosatorres.blogspot.com/2011/07/juridico-confirma-plc-e-golpe.html

    ResponderExcluir
  4. Durante a greve sentimos falta de um instrumento que pudesse ligar todos os professores de forma direta e sem hierarquias, um meio onde pudéssemos saber a situação de cada escola em todo o estado sem esperarmos lentos parciais do SINTE-SC e os mal intencionados parciais do governo e da mídia. Um canal nosso para organizarmos a luta.

    A internet é uma ferramenta que propicia essa organização direta e horizontal, inicialmente pensamos numa lista de e-mail porém essa é menos interativa e por isso optamos pela comunidade no Facebook.

    A comunidade se chama Educação em Luta – SC. Seu objetivo é propiciar um meio para os professores do estado se comunicarem, se organizarem e lutarem de forma horizontal. A comunidade é destinada a todos os professores do Estado e é apartidária.
    LINK:
    (http://www.facebook.com/groups/210878745624579)

    ResponderExcluir