quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Assinado decreto para abono das faltas da greve de 2008 e 2011

FONTE: http://webimprensa.sc.gov.br/paginas/index.asp?codigon=71048


 

Raimundo Colombo atende pedido de professores catarinenses


 

Florianópolis (14/11/2011) - O governador Raimundo Colombo atendeu um dos pedidos dos professores catarinenses. Por meio do decreto de número 644, de 14 de novembro de 2011, que vai ser publicado nesta quarta-feira (16), no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, Colombo abonou faltas dos professores do Magistério estadual durante as greves de 2008 e 2010. O benefício também abrange o ano de 2011, desde que seja comprovada a reposição das aulas. Com a medida, os professores não terão problemas na progressão da carreira.


 

A discussão da proposta foi feita durante as negociações entre a Secretaria de Estado da Educação e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC), logo após o término da greve deste ano. A decisão beneficia a categoria. O professor que tivesse apenas uma falta decorrente da paralisação estaria impedido de progredir na carreira durante três anos. "Esse abono também permite o pagamento dos dias de greve, além de limpar a ficha funcional", informa o secretário-adjunto da Educação, Eduardo Deschamps.


 

Além do governador, os secretários da Educação, Marco Tebaldi; da Administração, Milton Martini; e o secretário em exercício da Casa Civil, Luciano Veloso Lima, também assinaram o decreto.

Um comentário:

  1. Como fica a situação de quem não poderá repor as aulas devido à licença de tratamento de saúde?????

    ResponderExcluir