segunda-feira, 20 de junho de 2011

Informes dia 20/06

Recebi este email e acredito que todos nós, Professores, merecemos ler.
 
Guerreiros
Qualquer pessoa razoavelmente informada, sabe que a luta dos professores por melhores salários não é de hoje. Por vários anos foram feitos movimentos, protestos e greves. Entretanto, estes não obtiveram significativo resultado.   Nesses últimos dias, profissionais da educação de todo o estado, tem se organizado para reivindicar a sua causa.
O fato de que os educadores deveriam ser mais valorizados é indiscutível. Eles estudam e trabalham por horas, em um ambiente muitas vezes desgastante. Levam trabalho para casa, e, em nome da sua profissão, sacrificam o tempo que deveriam passar com as suas famílias.
Concorda-se que todo profissional, como médicos, engenheiros, arquitetos, psicólogos, etc., precisaram algum dia – e não poucos – de um professor. Porém, considerando o quadro real que estes enfrentam, pode-se dizer que as propagandas e campanhas de valorização a esse profissional, que a toda hora são exibidas pela mídia, tornaram-se um tanto irônicas e contraditórias. Os educadores já seriam muito bem recompensados e gratificados se recebessem o justo pelo seu trabalho.
Com certeza muitos não percebem a importância de um professor. Poucos lembram que o que possuem hoje, tanto riquezas materiais como não-materiais, devem-se a alguém que no passado lhe deu as primeiras lições de vida, lhe ensinou as primeiras palavras. Professores são guerreiros, capazes de transformar histórias de vida. Poderosos o bastante para apontarem caminhos a cada um. Guerreiros  muitas vezes cansados.Guerreiros, sim, pois foram da teoria a pratica, da fala ao exemplo, por isso devem e merecem serem chamados de  Guerreiros que ainda lutam. Teho orgulho de ser aluna de vocês.
Daieli Letícia Kunz, aluna de Terceiro Ano.
Turma 331
EEB Sara Castelhano Kleinkau



Segunda feira -20/06 -  Professores trabalhando na confecção de material para divulgação da greve! Na parte da tarde estaremos conversando com a comunidade  em diversos pontos da cidade. Todos os professores estão convidados à participar a partir das 13h no Sinte para organizarmos as nossas tarefas!








 


Nenhum comentário:

Postar um comentário